quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Livros dos Sonhos

Acredito que, tal como eu, há muitas pessoas que têm sonhos esquisitos e que às vezes se perguntam: "porque raio é que sonhei aquilo?". Bem, eu perguntava-me isso à muito tempo até que o ano passado comprei este livro que é como um pequeno dicionário que tem nomes de coisas que às vezes aparecem nos nossos sonhos e são muito simbólicas. Cada pessoa tem o seu tipo de sonho, o meu nunca (ou raramente) faz sentido como uma história porém, os elementos que constituem o meu sonho fazem sentido quando interpretados. E creio que a esta altura possa dizer com um certo avontade que o significado dos nossos sonhos possam ser três coisas distintas:
uma previsão
um aviso
uma sugestão


Eu reparei que, por exemplo, as coisas que aparecem nos meus sonhos têm sempre um sentido de previsão do futuro. Os meus sonhos dão previsões, porém com uma amiga minha já não, são apenas sugestões. Daí que mude de pessoa para pessoa. Às vezes também recebo avisos mas nunca sugestões e a minha irmã é o mesmo. Além disso, os sonhos podem ser catalogados em "verídicos" ou "fictícios" consoante a influência que neles exerce a lua. Bem, não sou o tipo de pessoa muito convencida acerca desta "ciência" contudo não devo negar que certas previsões aconteceram mesmo. Quem criou esse calendário, ou espécie de calendário foi um conde chamado Cagliostro que era ocultista, curandeiro, alquimista, entre outras coisas. O "calendário" dele com a influência da lua nos sonhos encontra-se nesse livro de "Como Interpretar os Sonhos", logo nas primeiras páginas, algo que ao início não tinha reparado. É assim muito importante o dia em que sonhamos, faz a diferença entre uma falsa previsão ou falsa sugestão e uma verdadeira.



Sem comentários:

Enviar um comentário